Sobre

A Semana Acadêmica de Administração – SEADM é um evento de extensão que ocorre no âmbito do Departamento de Administração - ADM da Universidade de Brasília – UnB, sua primeira edição foi realizada em 2013. 

Sob a coordenação geral da Profa. Patricia Guarnieri, a SEADM engloba diversos eventos isolados que já eram desenvolvidos durante a Semana Universitária da UnB. 

Um desses eventos composto por palestras no período noturno, era a SEAD que até 2011 foi realizada pelo CAADM. Além disso, outras atividades nos períodos diurno e noturno integram a SEADM, realizadas pelos docentes do Departamento de Administração e AD&M (empresa júnior), como: workshops, palestras diurnas, oficinas, mostra dialogada de filmes, apresentação de pôsteres, mesas redondas com egressos do ADM/UnB, mesas redondas sobre pesquisa, pós-graduação, intercâmbio, mostra de fotos, coleta de resíduos eletrônicos, entre outras. 

Os objetivos da SEADM são:

(1) Gerar oportunidades de ampliação do conhecimento dos alunos com atividades extra classe;

(2) Propiciar visibilidade ao que vem sendo produzido no ADM, CAADM e AD&M em termos de ensino, pesquisa e extensão, e

(3) Proporcionar um espaço de diálogo e discussão de tal produção com a comunidade da Universidade de Brasilia e comunidade externa.

Justificativa

No âmbito do curso de Administração da UnB existem diversos grupos de pesquisa, projetos de iniciação científica, além de trabalhos de conclusão de curso que são defendidos semestralmente, os quais produzem conhecimento. Muitos destes trabalhos não são divulgados em meios científicos ou até mesmo meios de conhecimento do grande público. Desta forma, surge a demanda por um evento que englobe as pesquisas dos docentes e discentes e atue na divulgação também das atividades de ensino e de extensão desenvolvidas no âmbito do Departamento de Administração. 

Ademais, alguns alunos alegam não participar de eventos nacionais devido à carência de recursos financeiros, sendo assim a organização de um evento local visa atender este público, além de inserir o departamento de Administração em prática comum já realizada por outros cursos da UnB. 

É também essencial um espaço para discutirmos as práticas e tendências da área de Administração, por meio da realização de mesas redondas, palestras, oficinas e workshops com profissionais da área (empresas públicas, privadas, terceiro setor, empreendedores). 

Desta forma, a reunião de todas as iniciativas do curso de Administração realizadas por docentes e discentes do ADM, membros do CAADM e da AD&M, visa envolver alunos, egressos, empresas, docentes e comunidade para ampliar as oportunidades de conhecimento com atividades extra classe e também, discutir o curso de Administração no âmbito da Semana Universitária da Universidade de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário